Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como deixar o orgulho de lado e melhorar a si mesmo. Um panorama maior que apenas o KDA.

Religiões asiáticas pregam que nós não devemos relacionar o sucesso resultante do nosso trabalho ao que nós fazemos, mas ao invés disto devemos fazer o trabalho de qualquer forma, concentrando no trabalho atual e ter um certo prazer em se empenhar no trabalho atual, não focando no futuro. Sentir o momento.

Esperar demais do futuro do seu jogo pode lhe prender e ainda mais, não apenas não lhe deixar melhorar, mas também fazer você perder o jogo.

Recentemente eu subi um par de divisões vencendo 2 de 4 series promocionais. Embora só tenha vencido metade delas, tudo isto me deixou mais consistente.

Vou dividir com vocês os caminhos que você pode seguir na sua própria trajetória para o sucesso. Coisas a fazer e formas de pensar sobre o jogo, algumas mentalidades que farão você um pouco mais ZEN e melhor capacitado para melhorar e parar de arruinar seus jogos e a si próprio.

Você vence não por sua causa: é mais que apenas KDA.

Uma vez venci um jogo como 5/2/4 de Yorick, mas pouco teve a ver com vencer o jogo. Reconhecer isso é um pequeno mas importante passo para se melhorar. Por quê?

Porque quando você olha para seu KDA, você perde um panorama maior, e isto é importante para desenvolver suas habilidades de saber exatamente como e quando e porque você perdeu, estilo narrador. Se não, isto te levará a não entender como melhorar, e fazer péssimas escolhas em futuros jogos.

No meu jogo de Yorick, eu não feedei e evitei o first blood na rota top, e ainda mais fiquei esperto quando meu jungler ia gankar. Útil, mas isto não foi o que realmente me fez vencer. Eu realmente me previne de nos fazer perder. Meu jungler gankou três vezes para mim. Eu fiz algumas coisas certas, com certeza. Eu mantive o top adversário na lane, pois ele era o jogador mais forte do seu time. Mas os outros quatros venceram o jogo. Apesar que a Vayne do meu time estava tão feedada que não iria importar se eu tivesse ficado 0/5/0. E lá vai a verdade. A lição que eu aprendi foi: contra Lee Sin e Vlad, eu não posso vencer instantaneamente. Só posso ficar lá e talvez farmar mais. Foi aonde meu Yorick apostou. Se eu tivesse sido arrogante, pegaria Yorick contra estes 2 pensando que eu era o melhor do mundo, então perderia a lane, e talvez culpasse o jungler ou algo do tipo.

Se você perde, você quase sempre tem alguma coisa a ver com isto.


Sério, a menos que você estivesse por todo o mapa e fizesse 11/3/11 e não entregasse objetivos de graça e sempre ajudou seu time e fez a sua presença valer em todas as outras lanes, então...não, você provavelmente teve alguma coisa a ver com sua derrota.

Lembre-se, o único caminho garantido a se seguir, e com uma grande porcentagem de vitória, é ser tão bom que você previne seu time de perder o jogo pra você. Não é apenas bom, é realmente MUITO bom.

Comparado aos jogadores do Bronze, eu sou "Muito bom", como apenas jogadores de ouro para cima devem ser. Se eu escolher Ezreal, Kayle ou Annie (meus campeões que eu tenho a maior porcentagem de vitorias e tempo de jogo) em um jogo no bronze, eu deveria vencer metade dos meus jogos apenas graças a mim.

Na minha atual posição, este não é o caso. Eu subi um pouquinho, mas não sei o quão longe minhas atuais habilidades vão me levar. Reconhecer que você deve estar onde está, e não sabe o quão longe você subirá até quando você comece a subir é importante.

Jogando em TODAS AS ROLES.


Isto já foi dito, mas eu gostaria de rever esta opinião.

Não há desculpas para não ter o mínimo de competência em todas as funções. Existem campeões simples para todas as funções. Existem campeões que você ao menos não feeda e continua a ser útil.

Vamos colocar deste jeito. Para aumentar a sua divisão e seu MMR consistentemente, você precisa simplesmente vencer 50% dos seus jogos. Destes 50%, metade são perdidos devido a disconnects, trolls ou feeders. Na realidade é menos que isso, mas vamos assumir que seja este o caso. Então, digamos que você se deparou com uma função que você não queria, sei lá, em 1 de 10 jogos. Não é muito, não é verdade? Se você acha que você perde automaticamente quando você joga de suporte, representa 10%, ou 1/5 das suas derrotas. Se você é ao menos mediano, você vai de 0 vitórias (ou pra ser mais realista, 25%) em seus jogos para digamos, metade. Se você puder ser a razão de não perder, você terá 50-50. É um rate de 2,5% de seus jogos. Você precisa que isto melhore. Se você está atualmente com 49-50% e parou, aprendeu a ser um suporte competente, não precisa ser bom, apenas competente, e vencer mais 2% dos seus jogos por causa disto, automaticamente te levará a evoluir.

Novamente: 10% dos jogos tendo que jogar de suporte. você apenas vence 10-40% deles, significa que você perde 6-9% do seus jogos devidos a você jogar pessimamente de suporte. Você aprendeu a jogar de suporte competentemente. Você, então, venceu até 25% mais jogos (35-75%) como suporte.

Até mesmo em alto nível, algumas pessoas tem uma porcentagem de vitorias de 55% ou mais. Isto é quão importante é a função desfavorável para você.

E aprenda a jogar de Jungle também.

Deixe de lado o ressentimento quando você nao conseguir o que quer.


Cara, você já viu alguém que não pegou o campeão que queria ou a lane que queria, ou alguém perdeu a lane e o jungler abandonou, mas conseguiu dois Dragões e venceu outras duas lanes e o cara continua chateado porque não foi bem, mesmo com o jogo a seu favor, e então...

Sinceramente, é realmente chato e irracional?

A maioria dos jogos não serão perfeitos, mesmo aqueles que você vence, mesmo aqueles que você vence sendo 1 dos 2 melhores jogadores do time. Coisas acontecem. Até os pros perdem CS. Não existe perfeição no League of Legends. Você apenas tem que cometer menos erros que o seu oponente.

Se você é suporte, não pegue algum nicho de suporte que é "divertido" de jogar ou que "talvez" possa carregar. Tenho visto milhares de Nidalee's no BOT que ficaram 5/2/5 nos primeiros 15 minutos, mas perderam o jogo porque culparam o seu time. Se você não sabe porque isto é comum ou o que causa isso, você não entende como o jogo funciona.

Se você for menos ressentido, você está menos propenso a errar, e estará menos propenso a fazer os outros errarem. Se você apenas cerrar seus dentes e não escrever nada negativo, fingindo que você está reclamando do fluxo de espectadores simpáticos da sua stream, você ficará surpreso com quanto alguém que escolhe uma função se dá bem com ela.

Grudando em campeões overpower e campeões que você é bom.


A qualquer momento, existirão 1525 campeões incriveis para o SoloQ. Se você usar estes campeões antes de serem nerfados, vitorias grátis. Você pode até não gostar, mas se você está empenhado em ganhar, então você o fará.

Use builds comuns.


Pegar um Lágrima da Deusa em Kha'Zix, Jayce ou Ezreal é padrão e uma boa ideia. Você não precisa saber porque, mas apenas por fazer o que os jogadores de alto nível fazem, lhe dará uma visão para entender o porque que eles fazem isso. Você verá por si mesmo isto funcionar, e espero que entenda por que.

Se você puder esquecer seu orgulho sobre criatividade, ou virar um canhão de vidro quando não devia ou não comprando comprando péssimos items (sim, eles são péssimos itens), você aumentará sua chance de sucesso. Eu Garanto. Tente isto alguma hora se você ainda não tentou. Aposte em uma build atual, e apenas pegue o que os outros pegam.

!!!! @@@##@@@@!!! ---> COMPRANDO WARDS <---!!!! @@@##@@@@!!!


Se você ao menos evitar uma morte a cada 3 destas que você comprou, é uma vantagem de ouro para seu time. Talvez seja por isto que você deva comprar muitas delas. Se você tem 100-350 sobrando após comprar suas coisas, pegue 1. Pegue uma pink se eles tem uma no Barão.

(Nota do Tradutor: Se você, ao contrário do ADC do time inimigo, ajuda o seu suporte com WARDS, adivinha quem vai ter a vantagem no jogo? Gênio.)

Focando sua escolha e seu jogo na partida e não na lane: escolhendo contra todo o time.


Não escolha alguém que é bom contra seu oponente de lane e ruim contra os outros 4 jogadores do outro time. Este é um erro comum, especialmente entre os top laners.

Quando você escolhe seu campeão, tente imaginar as lutas que acontecerão não apenas na sua lane. Existe um jogo INTEIRO acontecendo, não apenas na sua lane.

Lembre-se você é seu pior inimigo. Você tem o maior controle sobre você mesmo. Remova de você o fato de impedir a si mesmo e a seus companheiros. Remova os obstaculos para entender a sua propria performance. Suba divisões.

Atenciosamente,

Old Man Eyebrows 

Fonte: Reign of Fucking Game
Tradução: André "Nientoshy" Machado

Curta nossa página: Jornal de Runeterra

Um comentário :

  1. Mto show o artigo... mtas coisas interessantes porem que vc sempre le qdo busca por ai a fora essas informacoes sobre como subir ou isso ou aquilo mais eh de grande valia...

    ResponderExcluir