Pra você que está começando agora no League of Legends, abaixo segue uma lista com expressões mais comuns que você encontrará dentro do jogo com todas suas explicações.
Dica: Aperte CRTL + F para buscar e digite o termo que está procurando. Ex: ADC
ACE = Todos os jogadores do
time inimigo ou do seu time estão mortos no momento.
AoE = Área de efeito. É uma
habilidade usada que cobre uma determinada área afetando todos os inimigos
dentro desta área.
AS: Attack Speed/Velocidade de
Ataque é a velocidade em que o seu Champion utiliza os ataques básicos.
AD = Attack Damage é o
atributo que aumenta o ataque nomal do Champion.
ADC = Attack Damage Carry é um
champion que dá um muito dano AD baseado em seu ataque básico, sem o uso de
habilidades.
AP = Ability Power. É o atributo que aumenta o
poder das suas habilidades.
APC = Ability Power Caster. É
um champion que dá muito dano de uma só vez (Burst Damage) com o uso de suas
habilidades.
Aura = É uma habilidade que da poderes a todos os
aliados próximos.
Baron
Nashor = É um minion neutro com forma de um grande verme que vive
na próximo ao top lane no mapa. Quando morto ele da um buff para todo o time.
Ele é marcado como um caveira vermelha no mapa.
BD/BackDoor = É atacar as qualquer
construção inimiga (torre, nexus, inibidores) sem que seus minions estejam
próximos para levar dano ou enquanto seu time segura o time inimigo em outra
parte do mapa.
Boost = O Boost temporariamente
aumenta a quantidade ganha de IP e EX ganha no fim de cada partida. Existem
dois tipos de Boosts:
Boost de
duração você vai ganhar um bônus durante um dia por exemplo. Então todas as
partidas que você jogar apos ativar o boost irá te dar um bônus. Quando passar
o tempo de duração ele vai expirar.
Boost de
Vitoria só vai ser aplicado se você ganhar uma partida e não vai ter um tempo
de duração e nunca vai expirar.
Bush/Brush = São as moitas no LoL onde você pode se
esconder e as pessoas que estão fora não conseguem te ver.
Burst
Damage =
Quantidade de dano muito grande em pouco tempo.
Buff = É um aumento do(s)
atributo(s) temporário que é obtido matando inimigos especais no jogo.
Carry = São personagens os
personagens que dão a maior quantidade de dano em pouco tempo com seu ataque
básico.
Caster = São personagens que
causam bastante dano de uma só vez (Burst Damage) com sua habilidades.
AD
Caster = Caster com habilidades baseadas em AD (Attack damage/Dano de ataque).
AP
Caster = Caster com habilidades baseadas em AP (Ability Power/Poder de
Habilidade).
CC = Crowd Control (Controle
de Grupo). São habilidades que afetam as ações de outros jogadores como stun
(atordoar), fear (temor), knockbacks/ups (jogar pra cima ou pra baixo), taunt
(provocar) e blind (cegueira).
CD = Cooldown/Tempo de
Recarga, o tempo de recarga para o uso das habilidades.
Champion/Campeão = É um
termo usado para se referir ao personagem que o summoner/invocador (jogador)
está controlando.
DD = Direct Damage Ability
(habilidades de dano direto). São habilidades do tipo "point and
click"/aponte e clique.
Disable = É uma habilidade de
debuff que previne algum tipo de ação contra seu Champion. Como por exemplo,
stuns, roots e silences.
Debuff = São os status negativos que
você ganha no jogo como silence, stuns e etc. Também conhecidos como CC’s
DOT = Damage over time (Dano por
tempo). É um tipo de dano que dura um tempo após de sofrido, como
envenenamento, sangramento, ou combustão.
Dragon = É um minion neutro que esta
próximo a botton lane do mapa que da dinheiro (190g) e experiência para todo o time aliado.
Exp = Experience são os pontos de
experiência que você ganha para poder passar de nível.
Farm = Farming /Farmar é o ato de matar
múltiplos minions para ganhar gold. Utilizando a técnica do LAST HIT/Ultimo
ataque.
Feitiço de invocador = São habilidades que você ganha
por nível de invocador e tem direito a utilizar 2 ao mesmo tempo. Essas
habilidades são comuns ao invocador e não tem a ver com as habilidades do
campeão.
Fog/Fog of War: é a parte do mapa que não se consegue ver
sem a ajuda de sentinelas
Feeder = É o jogador que morre
constantemente para o outro time.
Gank = Ser atacado por um inimigo que
não estava na sua lane e que vem pelo fog ou bush
Harass = É ficar dando dano em intervalos no Champion inimigo.
IP = Influence Points é uma das 2
moedas (ver RP) dentro do LoL que é ganha apos cada partida do jogo.
Juke/Juking = É o ato de fazer uma
jogada para enganar o inimigo e assim fugir ou mata-lo.
Jungle = É a floresta que esta entre as
Lanes do mapa.
Jungling = Ficar matando os
minions neutros na floresta para ganhar exp e gold.
Lane = É os caminhos que leva até as
torres e a base inimiga. São divididas em top, mid ou bottom/bot.
Last hit = É dar o ultimo golpe
para matar um inimigo ou minion. Desta maneira é você que irá ganhar o dinheiro
e crédito pela morte.
LoL = League of Legends.
KS = Existem duas variações
Kill
Secure/Garantir a morte: Ato de dar o last hit quando você acha que o inimigo
vai fugir.
Kill
Stealing/Roubar a morte: Ato de roubar o kill do seu aliado.
MIA = Miss in Action é quando um
Champion inimigo não está visível no mini mapa.
MR = Magic Resist/Resistencia
Magica. É resistência a ataques mágicos, reduzindo o dano sofrido.
MS = Movement Speed/Velocidade de
Movimento. é a velocidade que seu personagem pode se movimentar.
Neutrals = São os minions que qualquer
um no jogo pode matar e ganhar gold e XP.
Newbie = Jogador iniciante sem muita experiência.
Noob / n00b = ver Newbie.
Minion = São os inimigos controlados
pelo computador.
OP = Overpowered, se refere a algo
muito forte, fora do comum.
Passive/Passiva = São habilidades
que funcionam sem precisar ser ativadas.
Passiva Única/UNIQUE = São habilidades de itens que
não se acumulam entre si.
RP = Riot Points. é uma das 2
moedas (ver IP) dentro do LoL que é comprada usando dinheiro real e pode ser
usado para desbloquear novos Champions, Runas e Paginas Adicionais de Runas e
Skins alternativas e Boosts para ganhar mais IP ou XP. O RP é usado dentro da
Riot Store.
Sentinelas/Ward: São itens utilizados para dar
visão de uma área onde é colocada.
Silence = É um Debuff que
desabilita o uso de qualquer habilidade do Champion.
Skillshot = É uma habilidade que
dispara um projétil que pode ser esquivado pelo jogador inimigo, é o inverso do
Directshot.
Snowball = É o ato de ficar mais
forte a cada momento do jogo até um ponto de não perder mais.
Stun = É um debuff que paralisa todas
as ações do inimigo por um curto período de tempo.
Summoner = É a forma que você é
definido no jogo.
Summoner Spell = Ver Feitiço de invocador.
Support = É o Champion cujo o
trabalho é dar suporte a outros personagens curando, dando Shields, com buffs e
etc.
Tank = É o Champion que tem muito HP
e Armor/resistance.
TP = Teleport Habilidade para
voltar para a base ou feitiço de invocador que transporta você para qualquer
minion aliado, sentinelas e torres.
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