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terça-feira, 4 de junho de 2013

FAQ - Dicionário do League of Legends

Pra você que está começando agora no League of Legends, abaixo segue uma lista com expressões mais comuns que você encontrará dentro do jogo com todas suas explicações.

Dica: Aperte CRTL + F para buscar e digite o termo que está procurando. Ex: ADC

ACE = Todos os jogadores do time inimigo ou do seu time estão mortos no momento. 

AoE = Área de efeito. É uma habilidade usada que cobre uma determinada área afetando todos os inimigos dentro desta área.

AS: Attack Speed/Velocidade de Ataque é a velocidade em que o seu Champion utiliza os ataques básicos.

AD = Attack Damage é o atributo que aumenta o ataque nomal do Champion. 

ADC = Attack Damage Carry é um champion que dá um muito dano AD baseado em seu ataque básico, sem o uso de habilidades.

AP = Ability Power. É o atributo que aumenta o poder das suas habilidades.

APC = Ability Power Caster. É um champion que dá muito dano de uma só vez (Burst Damage) com o uso de suas habilidades.

Aura = É uma habilidade que da poderes a todos os aliados próximos.

Baron Nashor = É um minion neutro com forma de um grande verme que vive na próximo ao top lane no mapa. Quando morto ele da um buff para todo o time. Ele é marcado como um caveira vermelha no mapa.

BD/BackDoor = É atacar as qualquer construção inimiga (torre, nexus, inibidores) sem que seus minions estejam próximos para levar dano ou enquanto seu time segura o time inimigo em outra parte do mapa.

Boost = O Boost temporariamente aumenta a quantidade ganha de IP e EX ganha no fim de cada partida. Existem dois tipos de Boosts:

Boost de duração você vai ganhar um bônus durante um dia por exemplo. Então todas as partidas que você jogar apos ativar o boost irá te dar um bônus. Quando passar o tempo de duração ele vai expirar.

Boost de Vitoria só vai ser aplicado se você ganhar uma partida e não vai ter um tempo de duração e nunca vai expirar.

Bush/Brush = São as moitas no LoL onde você pode se esconder e as pessoas que estão fora não conseguem te ver.

Burst Damage = Quantidade de dano muito grande em pouco tempo.

Buff = É um aumento do(s) atributo(s) temporário que é obtido matando inimigos especais no jogo.

Carry = São personagens os personagens que dão a maior quantidade de dano em pouco tempo com seu ataque básico.

Caster = São personagens que causam bastante dano de uma só vez (Burst Damage) com sua habilidades. 

  AD Caster = Caster com habilidades baseadas em AD (Attack damage/Dano de ataque).
  AP Caster = Caster com habilidades baseadas em AP (Ability Power/Poder de Habilidade).

CC = Crowd Control (Controle de Grupo). São habilidades que afetam as ações de outros jogadores como stun (atordoar), fear (temor), knockbacks/ups (jogar pra cima ou pra baixo), taunt (provocar) e blind (cegueira).

CD = Cooldown/Tempo de Recarga, o tempo de recarga para o uso das habilidades.

Champion/Campeão = É um termo usado para se referir ao personagem que o summoner/invocador (jogador) está controlando.

DD = Direct Damage Ability (habilidades de dano direto). São habilidades do tipo "point and click"/aponte e clique.

Disable = É uma habilidade de debuff que previne algum tipo de ação contra seu Champion. Como por exemplo, stuns, roots e silences.

Debuff = São os status negativos que você ganha no jogo como silence, stuns e etc. Também conhecidos como CC’s

DOT = Damage over time (Dano por tempo). É um tipo de dano que dura um tempo após de sofrido, como envenenamento, sangramento, ou combustão.

Dragon = É um minion neutro que esta próximo a botton lane do mapa que da dinheiro (190g)  e experiência para todo o time aliado.

Exp = Experience são os pontos de experiência que você ganha para poder passar de nível.

Farm = Farming /Farmar é o ato de matar múltiplos minions para ganhar gold. Utilizando a técnica do LAST HIT/Ultimo ataque.

Feitiço de invocador = São habilidades que você ganha por nível de invocador e tem direito a utilizar 2 ao mesmo tempo. Essas habilidades são comuns ao invocador e não tem a ver com as habilidades do campeão.

Fog/Fog of War: é a parte do mapa que não se consegue ver sem a ajuda de sentinelas

Feeder = É o jogador que morre constantemente para o outro time.

Gank = Ser atacado por um inimigo que não estava na sua lane e que vem pelo fog ou bush

Harass = É ficar dando dano em intervalos no Champion inimigo.

IP = Influence Points é uma das 2 moedas (ver RP) dentro do LoL que é ganha apos cada partida do jogo.

Juke/Juking = É o ato de fazer uma jogada para enganar o inimigo e assim fugir ou mata-lo.

Jungle = É a floresta que esta entre as Lanes do mapa.

Jungling  = Ficar matando os minions neutros na floresta para ganhar exp e gold.

Lane = É os caminhos que leva até as torres e a base inimiga. São divididas em top, mid ou bottom/bot.

Last hit = É dar o ultimo golpe para matar um inimigo ou minion. Desta maneira é você que irá ganhar o dinheiro e crédito pela morte.

LoL = League of Legends.

KS = Existem duas variações
    
         Kill Secure/Garantir a morte: Ato de dar o last hit quando você acha que o inimigo vai fugir.
         Kill Stealing/Roubar a morte: Ato de roubar o kill do seu aliado.

MIA = Miss in Action é quando um Champion inimigo não está visível no mini mapa.

MR = Magic Resist/Resistencia Magica. É resistência a ataques mágicos, reduzindo o dano sofrido.

MS = Movement Speed/Velocidade de Movimento. é a velocidade que seu personagem pode se movimentar.

Neutrals = São os minions que qualquer um no jogo pode matar e ganhar gold e XP.

Newbie = Jogador iniciante sem muita experiência.

Noob / n00b = ver Newbie.

Minion = São os inimigos controlados pelo computador.

OP = Overpowered, se refere a algo muito forte, fora do comum.

Passive/Passiva = São habilidades que funcionam sem precisar ser ativadas.

Passiva Única/UNIQUE = São habilidades de itens que não se acumulam entre si.

RP = Riot Points. é uma das 2 moedas (ver IP) dentro do LoL que é comprada usando dinheiro real e pode ser usado para desbloquear novos Champions, Runas e Paginas Adicionais de Runas e Skins alternativas e Boosts para ganhar mais IP ou XP. O RP é usado dentro da Riot Store.

Sentinelas/Ward: São itens utilizados para dar visão de uma área onde é colocada.

Silence = É um Debuff que desabilita o uso de qualquer habilidade do Champion.

Skillshot = É uma habilidade que dispara um projétil que pode ser esquivado pelo jogador inimigo, é o inverso do Directshot.

Snowball = É o ato de ficar mais forte a cada momento do jogo até um ponto de não perder mais.
Stun = É um debuff que paralisa todas as ações do inimigo por um curto período de tempo.

Summoner = É a forma que você é definido no jogo.

Summoner Spell = Ver Feitiço de invocador.

Support = É o Champion cujo o trabalho é dar suporte a outros personagens curando, dando Shields, com buffs e etc.

Tank = É o Champion que tem muito HP e Armor/resistance.

TP = Teleport Habilidade para voltar para a base ou feitiço de invocador que transporta você para qualquer minion aliado, sentinelas e torres.

Ult = Ultimate Ability. É a habilidade acionada pela tecla R é que é adquirida a partir no nível 6 para a maioria dos personagens.

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