Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

JDR Entrevista - Caio "Loop" Almeida - Suporte da Keyd Team

O JDR Entrevista desta sexta-feira é com um dos melhores suportes do Brasil, Campeão das Qualificatórias para o Campeonato Brasileiro e um dos favoritos ao titulo do nacional, um dos únicos Brasileiros a vencer um time Coreano em uma competição oficial:

Caio "Loop" Almeida



Nas prévias do Campeonato Nacional de League of Legends, 'Loop' conversou com a gente em um bate-papo muito legal sobre suas experiencias no exterior, sobre a Keyd Team e quais as pretensões sobre o CBr. Confira abaixo:

JDR Entrevista: Guilherme "Snowlz" Neves
JDR Entrevista: Whesley "Leko" Holler
JDR Entrevista: Andre "Manajj" Rocha
JDR Entrevista: Gabriel "Kami" Santos
JDR Entrevista: Matheus "yeTz" Vieira

JDR: Qual seu nome idade e onde mora?

Caio "Loop" Almeida
Meu nome é Caio Coelho de Almeida, tenho 18 anos e moro em São Paulo.

JDR: Qual sua organização e função?

Caio "Loop" Almeida
Eu sou o Support da Keyd Team

JDR: Desde quando você joga profissionalmente e quais seus principais títulos?

Caio "Loop" Almeida
Eu jogo profissionalmente no cenário competitivo brasileiro desde Março de 2012, porém já joguei competitivamente no cenário norte americano brevemente no início de 2011. Meus principais títulos são: 2º Colocado BGS 2012, 1º Colocado Nvidia Invitational, 1º Colocado Qualificatórias AGE Campinas.


JDR: Quais benefícios a Gaming House vai trazer para a Keyd enquanto equipe e para você pessoalmente?

Caio "Loop" Almeida
A Gaming House trará uma agenda de treinos que nos permitirá treinar muito mais, além de uma estrutura que nos dá liberdade para nos preocuparmos somente com o jogo e como campeonato. Como pessoa a Gaming House me amadurece de uma forma incrível, vivendo sem os pais pela primeira vez está me dando uma nova visão sobre a minha própria maturidade e vida.

JDR: A decisão de passar um mês treinando numa GH demandou muito sacrifício dos integrantes da Keyd?

Caio "Loop" Almeida
A decisão em si não nos afetou, pois já tínhamos decidido em focar só no jogo, o maior sacrifício das nossas partes foi ficar longe de nossas famílias, já que estamos a alguns meses focando somente no jogo sem outras ocupações.



JDR: Você pode falar para quem esta lendo esta entrevista como é a rotina de um time em uma Gamerhouse?

Caio "Loop" Almeida
A rotina é bem básica, acordar cedo, almoçar e começar o treino, pausa para um lanche e voltamos a treinar até a janta, depois da janta mais treino. Também há a opção de fazer academia e exercício físico durante a manhã.

JDR: Vocês passaram por uma mudança de lineup recentemente na sua lane, acha que essa mudança possa trazer algum impacto negativo na participação da Keyd no CBR?

Caio "Loop" Almeida
Jamais faríamos uma mudança para o negativo, qualquer mudança de lineup sempre vai ser com um objetivo benéfico. A entrada do Haelz no time nos fortaleceu e vai nos fortalecer ainda mais até o CBR.



JDR: Vocês se inspiram em algum cenário especifico para desenvolver suas estratégias?

Caio "Loop" Almeida
Sempre observamos muito o cenário coreano, porém tentamos mixar as estratégias deles com o cenário chinês e o nosso próprio estilo de jogo. Dessa forma criamos uma variedade grande de composições e picks, especialmente depois da IEM Brasil 2013, quando pudemos entender um pouco a real diferença de habilidade entre nós e o pessoal lá de fora.

JDR: Há algum tempo atrás você viajou até o Japão. Esta viagem lhe fez evoluir como jogador? Ou foi apenas focando os estudos?

Caio "Loop" Almeida
A minha viagem foi focada em estudos e amadurecimento como pessoa. Durante a viagem eu tive tempo para estudar um pouco mais os estilos de jogo da Ásia em geral já que o horário dos jogos era o meu horário de janta/tempo livre, porém esse não era o meu foco. Independente do meu foco não ter sido o jogo, o fato de eu ter amadurecido como pessoa me tornou mais responsável para com o time.

JDR: O que podemos esperar de novidades para o CBR pela Keyd?

Caio "Loop" Almeida
uma variedade ainda maior de composições e um time amadurecido e com muito treino e sinergia.

JDR: O que você acha que e necessário para um time chegar ao nível competitivo da Keyd? Além de aprender a jogar Fiddle suporte.

Caio "Loop" Almeida
Bom, a competitividade do time sempre depende do empenho de seus jogadores e do quanto eles estão dispostos a sacrificar para melhorarem além de apresentar uma seriedade e cabeça fria na hora de tomar decisões para o bem do time. Treino sempre vai ser necessário, mas não é necessária uma carga horária pesada para tornar o time bom.

JDR: Falando em Fiddle, você foi o responsável pela popularização deste pick como suporte. Existem alguns outros picks como esse a serem usados ?

Caio "Loop" Almeida
Existem muitos picks meio estranhos sendo preparados, especialmente para support que é uma role extremamente desvalorizada no Brasil, que se encontra completamente estagnada, muito em parte pela falta de valorização e a própria mentalidade dos supports brasileiros, que se veem como uma parte menor do time, especialmente quanto à mecânica. A mentalidade deve ser mudada para o support sendo 1/5 do time, mecanicamente, mentalmente, o support é tão importante quanto os outros.




JDR: Você é conhecido pela sua honestidade em seus posts explicativos sempre que ocorre alguma polemica, acredita que falte isto no cenário ?

Acredito sim que falta muito isso no cenário, especialmente a maturidade das organizações e jogadores, que falham em entender que o público sempre vai querer uma explicação honesta ao invés de posts que tentam diminuir os problemas ou escondê-los. A honestidade para com seus fãs sempre vai ser uma das coisas mais importantes em uma profissão que lida com um público alto e dedicado como o do League of Legends brasileiro.

JDR: Que dicas você deixa para os suportes que nos leem agora?

Muita calma, tentem aprender bastante com os próprios erros, sempre vendo replays dos seus próprios jogos e vendo jogos de outras cenas competitivas. Na hora de treinar mecânica é interessante treinar em lanes como Mid e AD Carry, que te permitem masterizar Skillshots, Cooldowns e outras habilidades mecânicas importantes para qualquer jogador.

JDR: Gostaria de agradecer a alguém e deixar uma mensagem aos seus fãs?

Gostaria de agradecer à Keyd Team e todos os seus patrocinadores, Cooler Master, BenQ, X5 Computadores, ID820 DigitalArts. E um grande obrigado à todos os meus fãs que me apoiam, curtem minha página e acompanham meu trabalho.
O Jornal de Runeterra agradece ao Caio e deseja toda a sorte no Campeonato Nacional. E para quem não quer perder nenhum passo do que acontece na carreira do Loop e da Keyd Team, siga os links abaixo. Aproveite para acompanhar o vlog da Keyd, que mostra o dia-a-dia do pessoal da equipe na Gaming House.

https://www.facebook.com/keydteam
https://www.facebook.com/LoopLoL
http://www.twitch.tv/loopk
http://www.youtube.com/user/KeydTeam

E vocês, se gostaram da entrevista, curta o Jornal de Runeterra no Facebook e fique por dentro das novidades.

Até a próxima sexta-feira, com mais um JDR Entrevista!

0 comentários :

Postar um comentário