O que é o MMR?
O MMR (Matchmaking Ranking) é o sistema de emparelhamento responsável
a montar a sua equipe nas filas ranqueadas.
Ele considera um numero que determina o seu nível de
habilidade e tenta lhe colocar com jogadores do mesmo nível do seu. Depois
disso o sistema faz uma busca para agregar dois times reunidos levando em consideração
esses cálculos.
Como funciona?
Nós usamos uma versão modificada do sistema de Elo. Em
termos gerais, o sistema de Elo compara matematicamente as avaliações de dois
jogadores para prever quais as chances de um deles ganhar contra o outro. Se o
jogador ganhar, a avaliação dele irá subir; Se ele perder, ela irá cair. Se o
sistema espera que um jogador perca uma partida em particular, a avaliação dele
irá subir mais baseando-se na pouca probabilidade que ele tinha de ganhar. Além
disso, as avaliações de gerenciamento de partidas dos jogadores novos irá
variar mais rapidamente para que ela possa chegar no nível de habilidade mais
preciso mais depressa. Isso significa que bons jogadores novos terão pontuações
altas rapidamente, pois conseguirão ganhar mais partidas do que o sistema
espera inicialmente; até que o mesmo passe a prever melhor as chances de
vitória desse jogador.
Nós modificamos o sistema de Elo para adotar o MMR de grupo,
baseando-se naqueles que estejam no time, e quando o time ganha, o sistema
assume que todo mundo no time foi melhor que o esperado e cada jogador ganhará
pontos de avaliação.
Usamos vários métodos próprios para identificar novos
jogadores que são significantemente mais habilidosos que um novo jogador típico,
e eles recebem um bônus de MMR.
Ganhar níveis de Invocador aumenta o seu MMR
significativamente.
Meu elo, pra onde
foi?
Partidas ranqueadas ainda usam uma classificação oculta para
fins de gerenciamento de partidas; porém, isto não será mais usado para o
propósito de aquisição de recompensas ou calcular posições no ranking. Agora,
tudo que não for relacionado ao gerenciamento de partidas (matchmaking) será
baseado no Sistema de Ligas.
Ligas e Divisões
O sistema funciona com Ligas e Divisões, cada Liga é
composta por 5 divisões
Bronze
Prata
Ouro
Platina
Diamante
Desafiante
Prata
Ouro
Platina
Diamante
Desafiante
Das ligas a seguir, apenas a Desafiante não possui divisões.
A Liga Desafiante
Só os times e jogadores verdadeiramente melhores de uma
região alcançarão o tier Desafiante. Ser membro deste tier passa por uma
regulamentação mais ativa e a competição funciona de forma um pouquinho
diferente:
Ele não tem divisões. Há somente uma liga com todos os
competidores do tier Desafiante.
O tier Desafiante é o único o qual você pode perder sem
ficar inativo. Assim que a liga deste tier estiver cheia, um time será
rebaixado para Diamante quando um novo competidor for promovido a Desafiante.
Competidores do tier Desafiante serão marcados como inativos
após somente sete dias. Equipes inativas serão os primeiros a serem rebaixados
se outra equipe se qualificar.
Não há limite máximo de Pontos da Liga. Equipes que
continuarem ganhando continuarão a receber PL e aumentarão sua liderança na
tabela.
Hidden Elo e suas
quantidades
O seu elo é utilizado para lhe colocar em uma divisão,
conforme a seguir:
Bronze 1 a 5 = 1200 a 1300
Prata 1 a 5 = 1301 a 1450
Ouro 1 a 5 = 1451 a 1750
Platina 1 a 5 = 1751 a 2050
Diamante 1 a 5 = 2051 +
Prata 1 a 5 = 1301 a 1450
Ouro 1 a 5 = 1451 a 1750
Platina 1 a 5 = 1751 a 2050
Diamante 1 a 5 = 2051 +