Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de julho de 2013

A chance que nunca tivemos.









Sim, nunca estivemos tão perto de poder disputar o troféu mais cobiçado do League of Legends: o World Championship. Muita gente vai dizer “você está louco?! Os times Brasileiros não têm a menor chance contra os Coreanos !!”. Talvez sim, talvez não, quem sabe? O Campeão Mundial da Season 2 de League of Legends chegou desacreditado e no final levou o caneco. Aí terão, também, os que irão vir e dizer: “mas Poeta, eles ainda nem conseguiram a vaga no mundial, vão lá para a Alemanha igual começo do ano e levarão um coro igual começo do ano!”, nesse ponto já discordo totalmente, na Gamescom não será nada fácil, a pressão, a expectativa, a responsabilidade, mas NUNCA, repito, NUNCA tivemos tanta chance de ver um time Brasileiro saindo campeão de um torneio com equipes internacionais, isso devido ao fato de que a paiN (atual campeã brasileira de League of Legends) na Gamescom pelo International Wildcard Tournament irá enfrentar equipes da Turquia, Austrália, Lituânia e América do Sul, e não como foi no começo do ano, equipes americanas, europeias e asiáticas(leia-se coreanas e chinesas).

DarkPassage recebe o troféu de campeã da Turquia e se classifica para Gamescon

Inclusive, mais três equipes já estão definidas junto com a paiN para a Gamescom na Alemanha e são elas a GamingGear.eu (Lituânia) classificada pela CIS, Team Immunity (Austrália) e a DarkPassage (Turquia). A equipe GamingGear.eu é uma equipe que já ganhou 3 go4LoL, ficou em 3º lugar na BlackMonster Cup e ainda atingiu um 3º lugar na ESL Major Serie ficando atrás apenas das favoritas Meet Your Makers (na época, ainda fora da LCS) e da Anexis, nada muito expressivo, porém já com alguma experiência de torneio o que é muito importante considerando que algumas das equipes que disputarão do International Wildcard Tournament possuem pouca experiência de torneio.

Já a equipe australiana da Team Immunity possui patrocínios incríveis como Intel, SteelSeries, Gigabyte, BenQ e até mesmo a RedBull, porém a equipe vem com pouca bagagem de torneios tendo vencido apenas o regional da Oceania que possui um servidor recém-lançado, nada impede uma surpresa por parte deles, mas acho que dificilmente conseguirão alcançar o mundial.
paiN Gaming levanta o troféu do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2013.

Por último temos a equipe turca, a DarkPassage, que é com certeza uma das maiores ameaças a equipe brasileira. Assim como a GamingGear.eu eles possuem uma vasta coleção de troféus da Go4LoL, 4 títulos turcos (Winter Season, Spring Season, Summer Season e o Turkish Championship) e um expressivo 2º lugar na DreamHack Summer 2013, perdendo apenas para a Copenhagen Wolves. Vale a pena manter um olho nessa equipe.


Ainda falta ser definida a equipe do server Latino Americano que irá a Gamescom, mas olhando a cena como um todo não consigo ver outro favorito ou outra equipe mais preparada e mais profissionalizada que a paiN Gaming e do dia 21 ao dia 25 de agosto a paiN será o Brasil no e-Sports, podendo alcançar um feito inédito no League of Legends e que pode colocar o Brasil de vez no cenário de Legaue of Legends mundial,  proporcionando um avanço gigantesco na forma como o e-Sports é visto no Brasil ainda pelos “leigos”.

Times classificados até o momento:

 DarkPassage
 paiN Gaming
 Team Immunity
 GaminGear.eu

Escrito por: Matheus "PoetaLoko" Morais

0 comentários :

Postar um comentário