Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Artigo da Semana - A Riot Brasil.


Vamos falar de coisa boa, vamos falar da nova Tekpix a câmera 3 em 1 que...não, pera.

Vamos falar da Riot Brasil, a produtora do jogo mais jogado do momento no mundo, que movimenta campeonatos milionários e promove cada vez mais o eSports no cenário Brasileiro, responsável por mudar o conceito de “Jogador Profissional”.

Desde que me entendo por gente, tenho tido contato com fóruns de usuários de diversos jogos online pelo mundo. Desde Tibia até World of Warcraft passando por Priston Tale, MU, Cabal, Ragnarok e etc...
E posso dizer uma coisa a você meu amigo, a RIOT no Brasil e no MUNDO está muito a frente de qualquer outra empresa deste nível tanto hoje como antigamente.  E com que base eu digo isso? Se você procurar em qualquer site de noticias relacionado a outros jogos, você nunca vai encontrar nada que seja equivalente aos RedPosts da Riot.

A importância ao relacionamento com o cliente que a Riot dá aos seus usuários é coisa muito fora do comum neste mundo, onde tudo é feito a boléu, ainda mais se tratando de usuários brasileiros. O descaso das grandes produtoras com os jogadores é absurdo. Umas como a Hazit (do Priston Tale) ainda tentam, mas nem de longe se comparam com a Riot.

Quantas reclamações você já viu fóruns afora a respeito do tratamento que a LUG dá aos seus jogadores de Ragnarok? E dos seus outros jogos? Chega a ser patético. Um exemplo clássico de humanização dos funcionários e valor ao relacionamento é o simples fato de qualquer usuário ter a liberdade de chegar ao fórum do LOL BR, criar um post com uma citação @PFernandes e o DIRETOR EXECUTIVO DA RIOT NO BRASIL responder ao seu tópico e AINDA TE CHAMAR PRA UMA PARTIDA DE ARAM. Ok, hoje ele é ex-diretor – infelizmente – mas em canto nenhum você encontra isso cara.
Showmatch da produtora com comunidade? Riot. Entrevista para explicar as dificuldades e mostrar o que esta sendo feito para resolver? Riot. Explicações e satisfações do que esta acontecendo por trás das cortinas? Riot. Nerf para seu personagem favorito, logo após ele entrar na free week? Morello.

Obviamente não são apenas coisas boas, tem coisas ruins também. O fato do servidor inicialmente ter sido hospedado em Miami soa como: “Vamos tirar os BR’s do servidor NA porque estão causando níveis de zueira acima dos 8.000”. O jeito que o servidor foi planejado nem de longe se parece com o que foi feito na Turquia e mais recentemente na América Latina, mas depois de meses de satisfações de o porquê da demora no ping verde finalmente o servidor chegou, deu muito problema inicialmente, mas parece que está estabilizado.

Me diga um campeonato mundial do nível do da Season 2? Um campeonato Brasileiro como o da BGS? Classificatórias para o CBR 2013 de qual outro jogo? Sim meu amigo, tudo que está acontecendo você deve a RIOT. E se o sonho que existe em você de ser um jogador de League of Legends um dia se concretizar, mais uma vez, agradeça a Riot, pois são eles que estão lhe dando esta oportunidade.
Portanto, antes de você esbravejar com as pontas dos seus dedos no fórum dizendo que a Riot não trabalha, que o MM tá zuado e mimimi, pense em quem são os responsáveis por esta utopia eletrônica que estamos vivendo.

Eu meu amigo, amo o LOL como nunca amei qualquer outro jogo NA VIDA e digo isso com orgulho, pois sou amparado por uma produtora que se preocupa com o que eu quero e me dá a oportunidade de viver disso um dia, se o Matchmaking deixar...

André “Nientoshy” Machado - ADM JdR

Tenta jogar, mas prefere escrever.



Um comentário :