Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Análise do rework de Master Yi




Boas pessoal, aqui é o HellScream, como já faz uma semana que Lançaram o patch 3.10, muita gente vai achar desnecessário o artigo, porém como Master Yi foi um dos primeiros campeões que eu aprendi a jogar, é justo fazer uma análise sobre as mudanças que aconteceram neste, que é um dos campeões mais queridos (e OP), da atualidade.

As roles de Yi não mudaram, pois os efeitos que as habilidades dele causam, também não mudaram, porém o trabalho de refazer este campeão foi no sentido de torna-lo mais adequado a estas mesmas habilidades.
Estás são MINHAS impressões sobre este Champion, nada é obrigatório ou remete a opinião dos meus colegas.

Habilidades:


Ataque Duplo (passiva):   
Antes do Rework, Yi precisava dar 7 ataques para dar o duplo, porém agora, ele só precisa de 4, no entanto o segundo ataque só causa 50% do dano normal, está habilidade sempre foi excelente, mas se você tentar puxar pela memória, acredito que só a Caitlin com seu “bem na mira”, demora tanto, quanto Yi, para causar seu “dano extra”, portanto achei justa esta pequena modificação.


Golpe Alfa (Q):
Desde a primeira vez que joguei com Yi, eu pensei, qual é a lógica dessas habilidades serem “AP”, pois nos meados da Primeira temporada (também conhecida como Season 1), eu não conhecia e não via absolutamente NINGUÉM, jogando com esse campeão, “AP”, o golpe alfa só servia para se aproximar do inimigo de maneira a chegar causando algum dano, sendo usado “AP” de algum tempo para cá, muito mais com o advento do ARAM.

Com a mudança desse golpe para “AD”, acredito que está habilidade ficou mais adequada à física (pois ele está dando espadas em alta velocidade e eu não sei o que isso tem haver com magia), e ao pacote completo de habilidades.


 Meditar (W):
A única mudança significativa em meditar foi o fato de não ter o bônus de defesa completo contra torres, já vi muito o pessoal tankando torre usando meditar, isso vai diminuir os engraçadinhos, mas continua sendo uma maneira, bem interessante, de fazer Yi continuar na sua Lane/Jungle por mais tempo.



Estilo Wuju(E):
Essa é a habilidade da discórdia, para mim, a mudança mais roubada do pacote, essa foi a que os caras da RIOT, disseram “vou deixar esses caras se divertirem por 2 semanas e depois vou nerfar loucamente”, pois, apesar de ter gostado muito (pois como já disse, sempre gostei de jogar com YI), da mudança de “AP” para “AD”, Estilo Wuju está com um percentual de “AD”, muito alto, sem contar que causar “True Damage” é uma adição que além de desnecessária é extremamente desbalanceada.

Com certeza o Nerf Hammer vem por ai!!!


Highlander (R)
Foi aqui que a RIOT, resolveu passar a mão na cabeça e dizer “Filhos... Não chorem” e que acabou (até certo ponto) com os Master Yis do ARAM.

Eles tiraram o Reset do Tempo de recarga, da própria ultimate e isso é um nerf necessário, pois muitas vezes o Yi acionava o ultimate no nível 6 e só acabava no Nexus, eles trocaram isso por um Saudável, acréscimo de 4 segundos em caso de Kill/Assist e no caso das outras habilidades a redução de tempo de recarga é de 18 segundos (suficiente) e não de Reset.

Como fico não confortável falando de Runas e Talentos (pois acho que isso é de pessoa para pessoa), vou falar um pouco de Builds.

A build que estou usando ultimamente é essa:


 Grevas do Beserker:
Velocidade de movimentação na média que quase todos ficam e Velocidade de ataque, que é muito importante para Yi.


Hidra Raivosa:
Se você estiver de Jungle, ótimo item para limpar-la, por causa do golpe em área, e do roubo de vida, sua regeneração não vai ficar só a cargo do meditar, se estiver em lanes, é um ótimo item para Team Fights, por você poder bater em vários inimigos em alta velocidade ao mesmo tempo.


Gume do Infinito:
Dano e Crítico... Sem mais.


Dançarina Fantasma:
A dançarina é um item que dá quase tudo que o Yi precisa para ser feliz, Velocidade de movimento, velocidade de ataque e probabilidade de dano crítico, item “must have it”!


Cutelo Negro ou  Ultimo Suspiro:
Você já tem dano crítico e velocidade de ataque, o que você precisa agora? Arrancar HP inclusive dos inimigos mais tanks e passar como faca na manteiga nos Squishy. Você escolhe qual desses dois itens vai lhe fazer mais feliz e faz.


O ultimo item de qualquer personagem deve ser muito bem pensado, pois eu acredito que ela é SEMPRE, situacional, portanto vai ai alguns que eu acho interessante:


Espada do rei destruído ouSedenta por Sangue:
Quer aguentar mais tempo nas Team Fights? Roubo de vida sempre é bom, A espada do rei destruído te vai dar isso, mais velocidade de ataque (um pouco desnecessário) e o ativo que vai causar um dano considerável, já a Sedenta vai te dar mais dano no auto ataque e uma taxa de roubo de vida um pouco maior.


Anjo Guardião:
Estão te focando muito? Você precisa de uma sobrevida nas Team Fights? Este é o seu item!


Força da Trindade:
Comprando este item você está dizendo para o seu adversário, “o jogo tá tão fácil que eu não preciso me defender, vou ficar é mais rápido e causar mais dano”, de quebra você ganha mais dano crítico, tem a bela possibilidade de deixar o oponente lento e após um Golpe Alfa, seu próximo ataque básico vai doer um pouco mais.


 De quebra aqui vão algumas imagens do remake das skins que eu sinceramente achei muito legal:






Pra mim Master Yi, está bem melhor do que antes, falta algum balanceamento, mas eu tenho certeza que este virá.

Até a próxima e nos encontramos nos Campos da Justiça.

6 comentários :

  1. não sei quando virá o balanceamento mais ta precisando urgente

    ResponderExcluir
  2. Achei boa essa análise até na parte da build. É óbvio que vai de opinião e gosto a build de cada um, mas tu falou completamente errado sobre a espada do rei. A espada do rei é outro item "must have it" do Master Yi. Cusa dano por HP, Life steal, mas atk speed(o que sempre é bom pro Yi), e sem contar no anti-cc que é a ativa dele. Anti-cc pelo caso de que a ativa da um baita slow no target e da uma speed monstruosa, ainda mais pra um master yi com PD e ultado, é praticamente mais um Q. Se tu tomar um stun logo após de usar o Q para dar o gap close, é só ativar a espada do rei junto com a ult e em 1 seg tu vai estar batendo no target. E isso não é opinião minha, acompanhei streams de junglers e top laners, até mesmo alguns mids BRs e de fora e TODOS, absolutamente TODOS eles fazem espada do rei pra ele. Sem contar que um Flash/Teleport é quase indispensável pra ele, e uma Cimitarra também ajuda muito, porque depois dos 25mins, que é quando o Yi tira aquele dano absurdamente modafoca, os stuns virão todos em ti, então já está na hora de fazer o lindo hit me, I don't care XD

    ResponderExcluir
  3. - Tudo o que você disse faz sentido Ricardo, mas como eu disse, acredito que por duas vezes, ninguem precisa seguir o que eu estou dizendo.
    - É só uma análise que eu fiz e com certeza não sei de tudo, portanto fique livre para absorver só o que lhe interessa destas informações.
    - A única coisa que eu peço é, não tome o que os streamers fazem como "a palavra de deus", eu concordo que os caras sabem muito, mas nada impede de você se dar melhor com uma build que "você inventou" do que com um Ezreal build azul, por exemplo. Parar e pensar dessa maneira, diminui, inclusive, a quantidade de Haters nas filas.

    OBS: Já vi muito cara perder lane feio com Ezreal build azul, por isso usei esse exemplo.

    Nos vemos nos campos da justiça.

    ResponderExcluir
  4. Passei aqui novamente para prestigiar o bom trabalho dessa equipe do Jornal de Runeterra e deixa meus parabéns a todos pelo belo trabalho, mas antes de tecer meus comentários sobre o post do Yi , não poderira deixa de falar do Hellscream, sou estranho pra falar , ele e meu parceiro, comecei a jogar LOL por conta dele,mas mesmo deixando a amizade de lado e olhando com um olhar mais crítico e possível ver a qualidade da mateira e a coragem de falar sobre um campeão pouco explorado por as vezes se julgado "infelizmente" como champ : de [COTOCO] , de sem dedo entre outras piadinhas infames.
    Meus sinceros votos que continue assim bom belas matérias e contribuindo para nossa comunidade.

    Sem Mais e um Grande Abraço.

    InoCEnTe

    Nos Vemos nos campos da Justiça

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo suporte ai pandinha!!!

    Nos vemos nos campos da justiça

    ResponderExcluir
  6. vim do futuro para dizer q este foi o ultimo remeke dele e ele viro um monodedo

    ResponderExcluir