JUNGLE TIER LIST - LEAGUE OF LEGENDS (TRADUZIDA)
Conheça os melhores junglers por categorias no League of Legends, cada campeão em sua função dentro da jungle e dentro de teamfights e team comps. Descubra qual o melhor jungler para você jogar.
Junglers de Dano Mágico
Estes
junglers são personagens focados em ser um grande causador de dano mágico em
seu time. Qualquer jungle que seja off-algo será considerado aqui e levará em
consideração a construção da sua build. Os personagens colocados aqui são os
que construirão builds baseadas em dano mágico/poder de habilidade e não meros
campeões que causam dano mágico independente da sua build, por exemplo:
Nautilus tank não será considerado.
Fatores: Tipo
de dano, Controle de Grupo, Mobilidade, Transição, Poke
Tipo de Dano
- Se ele causa muito dano, dano sustentável ou um misto de ambos.
Controle de
Grupo (CC) - Quanto CC um campeão possui.
Mobilidade -
Quão bem um campeão se desloca pelo campo de batalha.
Transição -
Quão bem um campeão vai da fase de Jungle para a fase de Teamfights
Poke – Quão
bem um campeão pode causar harass durante um push
Tier 1 -
Nunu, Zac, Sejuani, Elise, Diana, Fiddlesticks, Amumu
Tier 2 -
Maokai, Cho Gath, Kayle, Zyra, Fizz, Gragas, Singed, Galio
Tier 3 -
Mordekaiser, Karthus, Soraka, Sion, Akali, Malzahar, Heimerdinger, Karma, Cassiopeia
Junglers Suporte
Os campeões
nesta categoria estão sendo avaliados como picks mais para preencher a role de
suporte do que qualquer outra coisa. Alguns podem ser suporte-tank enquanto
outros são puro-suporte ou bruiser suportes, mas de toda forma, mesmo que eles
façam outros papéis outras especificações não estão sendo consideradas aqui.
Esta categoria da tier list classifica quão bem um campeão preenche a role de
suporte na jungle.
Campeões serão
considerados nesta categoria se eles tiverem habilidades de utilidade
substanciais (ou mais) ou debuff’s muito fortes e possam desempenhar sua função
focando na área de utilidade do seu kit. CC não esta sendo considerando como um
fator determinante para considerar se um personagem se encaixa aqui MAS se um
personagem já se encaixa aqui e já vem com um pacote de CC – isto apenas
servira para ajuda-lo. Tudo foi feito assumindo que os campeões APENAS
construam builds com itens de suporte, tais como Aegis, Locket e outros.
Fatores: Tipo
suporte, ouro artificial, composição de time, CC.
Tipo Suporte
– Se o jungler é um suporte ofensivo ou defensivo ou um misto de ambos
Ouro
artificial – Quanto de ouro ele garante para o time (ou toma do inimigo) com
seu kit.
Composição de
time – Quanto será beneficiado o time com seu kit de utilidades
CC – Quanto
de CC o campeão possui
Tier 1 - Taric, Nasus,
Nunu, Lee Sin, Warwick, Maokai
Tier 2 - Trundle, Kayle,
Thresh, Gangplank, Janna, Galio
Tier 3 -
Soraka, Yorick, Lulu, Gragas, Karma, Orianna
Junglers TANK
Esta
categoria é bem obvia. Esta categoria engloba aqueles junglers que parecem
suporte por natureza e aqueles que são mais bruisers. Sua habilidade para
iniciar Teamfights, focar somente em itens de tank e liderar a equipe esta
sendo levado em conta aqui.
Sua capacidade de causar dano não esta sendo levado
tão em conta aqui – estes são iniciadores e lideres de time. Dano só ira
importar se outros fatores forem colocados na balança. Isto foi feito assumido
que o campeão tem uma combinação (talvez não tudo) de esteroides de
resistência, CC, iniciação e outros atributos tank.
Fatores: CC,
iniciação, resistência, dependência de item, proteção, cooldowns e transição.
CC – Quanto
CC o campeão tem
Iniciação –
Quão bem um campeão pode iniciar uma luta (ou counterar uma luta)
Proteção – Quão
bem um campeão pode proteger seus companheiros.
Resistência –
Quão forte é a habilidade de defesa natural do campeão
Dependência
de item – Quão dependente de item é o campeão ( e ouro)
Cooldowns –
Quão gerenciável é os CD’s das habilidades do campeão
Transição –
Quão bem o campeão vai da fase de Jungle para a fase de lutas
Tier 1 -
Sejuani, Nautilus, Jarvan, Zac, Maokai, Cho Gath, Leona, Shen
Tier 2 -
Malphite, Amumu, Trundle, Hecarim,
Nasus, Rammus, Xin Zhao, Volibear
Tier 3 - Taric, Singed, Thresh, Alistar,
Blitzcrank, Galio, Skarner, Dr. Mundo
Bruiser Junglers
Esta
categoria foca em personagens que funcionam primariamente usando itens
defensivos enquanto ainda consegue causar grandes quantidades de dano e se
tornarem uma ameaça. Eles podem causar dano mesmo sem itens de dano embora não
se comparem com os personagens focados puramente em dano. Personagens que são
viáveis como bruiser off-spec também foram considerados nesta lista.
Isto foi
feito assumindo que personagens que compram itens voltados para bruisers, e
focando pesado em itens defensivos bem como os aspectos defensivos de seu kit.
Bruisers utilitários às vezes desempenham melhor este papel. Os melhores
bruisers combinam sobrevivência com utilidade e ofensividade e tem necessidade
media de ouro.
Fatores: CC,
proteção, resistência, dano, dependência de item, skirmishing, utilidade e
transição.
CC: quanto CC
um campeão possui.
Proteção: Quão
bem ele pode proteger seus companheiros
Resistência: Quão
forte é a resistência natural do campeão
Dano – O
nível do potencial de dano do campeão
Dependência
de item – Quão dependente de itens é o
campeão.
Skirmishing –
Quão forte é o campeão em pequenas batalhas
Utilidade –
Qualquer coisa que o campeão possa trazer de beneficio ao seu time,
desconsiderando CC tal como buffs para o time (ou debuffs para o inimigo) e
iniciação.
Transição -
Quão bem o campeão vai da fase de Jungle para a fase de lutas
Tier 1 - Volibear, Trundle, Jarvan, Hecarim, Nocturne, Udyr, Xin Zhao, Shen
Tier 2 - Vi, Nasus, Lee Sin, Dr. Mundo, Warwick,
Skarner, Riven
Tier 3 - Olaf, Jax, Wukong,
Darius, Rengar, Shyvana, Pantheon, Gragas
Tier 4 - Blitzcrank, Jayce,
Irelia, Sion, Garen, Yorick
Junglers Lutadores
Esta
categoria foca em personagens que priorizam puramente o dano e negligencia a
defesa para fazer isto. Enquanto alguns podem funcionar com algumas opções
defensivas (e eventualmente ate compra-las) eles são mais efetivos quando
focando na ofensividade. Eles não possuem utilitários e são altamente
dependentes de ouro que a maioria dos junglers, mas são os melhores campeões
com probabilidade de carregar um time através das lutas (ao invés de
assistências). Estes campeões também são móveis, frágeis, rápidos e letais. Os
campeões aqui são vistos como canhões de vidro.
Fatores:
Dano, mobilidade, desengage, dependência de item, transição.
Dano – O
nível do potencial de dano do campeão
Mobilidade – Quão
bem o campeão se move através do campo de batalha
Desengage –
Quão bem o campeão pode seguramente sair de uma luta
Dependência
de item – Quão dependente de item é o campeão (e ouro)
Transição -
Quão bem o campeão vai da fase de Jungle para a fase de lutas
Tier 1 - Evelynn, Kha Zix, Zed, Jarvan,
Nocturne, Shaco, Kayle
Tier 2 - Xin Zhao, Vi, Lee
Sin, Riven, Fizz, Rengar
Tier 3 - Master Yi,
Tryndamere, Gangplank, Pantheon, Fiora
Agora vamos
falar um pouco sobre alguns campeões.
Hecarim – Ele subiu um pouco apenas para
tirar o foco de Xin Zhao e Vi. Isso se da mais devido aos seus nerfs na
realidade. Não tenho visto os dois últimos campeões sendo jogados recentemente
e Vi definitivamente esta menos efetiva que antes.
Udyr – Udyr simplesmente se torno melhor, e o tigre causa
níveis insanos de dano. Quero dizer, ele sempre foi muito forte, mas agora voce
tem muito mais itens que funcionam com Udyr. Espirito do Lagarto Anciao (Spirit of the Elder Lizard) + Espada do Rei
Destruído (Blade of The Ruined King) lhe permite destruir pessoas. Ele esta
ridiculamente forte no momento.
Vi – Eu sinto que os nerfs nocautearam-na e quanto a sua
velocidade de limpar a jungle e gankar continuam legais, seu poder nas
Teamfights e opções de build ficaram mais fracos. Ela estava muito mais acostumada
com apenas um item ofensivo do que puramente resistência, mas ambas as
habilidades e itens preferidos foram nerfados.
Nocturne – Ele subiu por causa de outros que
caíram, mas eu o acho meio quebrado rushando um Lagarto Ancião (Spirit of Elder
Lizard) até o ponto de eu ficar tipo “Minha nossa!”. Quer dizer, por causa
disto eu tenho tentando o Espirito do Lagarto Ancião em toneladas de outros campeões.
O custo de ouro do Nocturne caiu consideravelmente abusando do Lagarto ancião
mas geralmente ele sempre foi um jungler assassino muito forte, então nada
realmente a dizer sobre ele. Ele tem ganks muito fortes, alto dano, é móvel e é
muito perigoso ser emboscado por ele. (Nocturne), Enquanto suas fraquezas são a
falta de CC, sua build é relativamente cara e sua fragilidade no começo.
Amumu – Ele subiu um pouco na categoria AP
como tier 1 obtendo mais espaço. Focando AP para Amumu será sempre divertido e
arriscado. Eu o chamo de “Amumu granada de mão sagrada” ao passo que ele
basicamente explode seus inimigos com seu ultimate e todas suas habilidades e
prontamente o explode de novo após mata-lo – se feito correto, seus
companheiros só terão o trabalho de limpar o caminho sempre.
Mordekaiser – Só vou falar dele pela diversão.
Ele continua um dos junglers mais rápidos do jogo – e ridiculamente lento – ele
não pode fazer nada na realidade. Ele sobre sobrepujar alguns junglers em um
duelo, mas não tem mobilidade ou CC. Ele não vai matar ninguém.
Soraka – Basicamente a mesma coisa de
Mordekaiser apenas mais frágil e menos propensa
a matar alguém. Ela vai cair assim que podermos ver muita coisa vindo.
Maokai – Adicionei na categoria de dano
magico. Sua fraqueza – e a fraqueza do Cho’Gath e sutilmente do Amumu também –
quando ele vem como um jungler AP, isto flutua em torno dos mais caros itens de
AP para o late game. Os junglers da tier 1 de dano magico compartilham um
problema comum de gastarem uma ninharia nas suas builds e ainda assim serem
efetivos como junglers como Maokai (e Cho’gath) sofrem do tedio de ter que
focar essencialmente em luxo.
Kayle – Adicionei-a na categoria de dano
magico – sua colocação na tier 2 é mais devido a sua cara build em comparação a
outras builds do que a sua efetividade como
jungler. Continua forte considerando uma build que fortaleça suas qualidade de
suporte.
Gragas – Ele é essencialmente o mais mediano
dos junglers com algumas alterações aqui e ali. Ele é como o Wukong AP na
jungle. Atributos moderados para todos os lados sem nada de especial exceto sua
forma única de iniciação e “suporte”.
Nautilus – Tive um problema aqui para decidir
se colocava acima do Jarvan. Os buffs ajudaram muito ele e continua recebendo mais e mais. Ambos têm muito CC,
Nautilus tem um tempo ruim na hora de limpar a jungle mais do que Jarvan, mas
sua transição é melhor com os mesmos itens que o Jarvan. Senti que era o
empurrãozinho que eu precisava para coloca-lo acima do Príncipe de Demacia. No
entanto, se eu pudesse, o colocaria no mesmo nível.
Taric – Caiu na categoria dos tanks, Ele é
difícil de matar, mas não ganha na agressividade do time inimigo ou iniciação.
Rammus – Isto é o que me encabula. Tenho
visto muito dele e vejo-o devorando pessoas. É confuso, mas ele é difícil de
matar. Sinto que os nerfs nos seus picks competitivos (como o Hecarim) fizeram
que ele tivesse sido mais usado e as pessoas redescobriram algumas de suas
forças. Isto não elimina suas fraquezas.
Fonte: www.reignofgaming.net
Se voce nao entendeu alguns dos itens no texto visite nosso dicionario aqui e tire suas duvidas.
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